O Luto do Homem

Campanha de financiamento coletivo para um WebDocumentário

PORQUE FAZER UM WEBDOC?

Como enxergar a dor de quem, pro resto do mundo, não perdeu? Se não há o que perder, não há perda. É assim que o homem se isola em sua dor. Porque a dor está ali, dentro dele. Mas o que acontece, na maioria das vezes, é que nem mesmo o próprio homem a consegue ver.

Apoio social na vivência do luto é o que falta a muitos homens, que são socialmente incitados a evitar suas emoções e a não entrar em contato com seus sentimentos, sublinhando a existência da ideia na sociedade de que os homens devem refutar a vivência do luto, seja ele qual for.

POR QUÊ ESSE PROJETO MERECE SUA ATENÇÃO?

Queremos reverberar histórias de homens enlutados por meio de depoimentos coletados, individualmente, em episódios, sobre como os participantes lidam com seu(s) luto(s), sob o ponto de vista dos próprios. Imagina só se este projeto, através dos vídeos, chega no celular de homens que consigam perceber que outros homens passam por situações parecidas com a deles e conseguem falar sobre isso. Talvez, e assim esperamos, consigamos ajudar essas pessoas a entender que lidar com perdas é legítimo e um direito do homem, que é, antes de tudo, um ser humano.

O vídeo aqui disponibilizado foi gravado como um vídeo-piloto, contando brevemente o relato de Daniel Carvalho, um pai que perdeu sua filha - Joana - com seis dias de vida e que está ressignificando sua paternidade através do luto. Vídeo indicado ao Rio Webfest 2019 na categoria web piloto.

SEJA UM APOIADOR CLICANDO NO BOTÃO ACIMA

INFORMAÇÕES SOBRE O GRUPO

© 2018-2020 por Daniel Carvalho. Um projeto da Elisabeth Kübler-Ross Foundation Brasil.

  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Luto do Homem Facebook
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram